movimentos sociais

Câmara dos Vereadores de Florianópolis mantém sob protestos a privatização do transporte coletivo.

Dia 14 de setembro sob protestos a Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou por num processo relâmpago e sem consultar a população, um Projeto de Lei Complementar da Prefeitura, que mantém o atual modelo de concessão, entregando nas mãos das empresas o direito de explorar o transporte coletivo da cidade por até 35 anos.

Lançamento do Documentário Impasse - Dia 16 de Setembro. 19:00. Auditório da Reitoria - UFSC

Em maio e junho de 2010, milhares de pessoas foram às ruas de Florianópolis para protestar contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Além de cenas que não foram exibidas em nenhuma tevê, incluindo flagrantes de violência durante os atos públicos, Impasse revela o que pensam usuários, trabalhadores, especialistas e empresários do transporte. Expõe as contradições e as diferenças de posição dos estudantes, dos representantes do governo municipal e do governo estadual.

Ocupação do SETUF

Às 11h20 desta quinta-feira, dia 13 de maio, manifestantes da Frente de Luta pelo Transporte Público ocuparam a sede do SETUF (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis), localizado dentro do Terminal do Centro, o TICEN.

9 estão acorrentados nas cadeiras da sede.

Suas demandas são objetivas:

- Exigem com urgência a mostra pública da planilha com todos os dados financeiros e estatísticos do funcionamento do transporte público

- A auditoria desta planilha

- Revogação agora do aumento das tarifas até que a planilha seja verificada.

Nota divulgada pela Frente:

Conteúdo sindicalizado