tv livre

Arquivo da Tv Piolho no ar!

Parte do arquivo com transmissões antigas da Tv Piolho está disponível para ser assistida no piolho.tvlivre.org. Além do material produzido ao vivo há também trechos de vídeos exibidos na programação, que reúne material principalmente de 2007. Aí vai prévia:

TV Piolho seriamente agredida

Hoje, dia 26 de março de 2010, mais uma vez a Unicamp dirige a repressão a um projeto aqui, dentro do campus da Unicamp, desenvolvido.

A exemplo da permissão da entrada da Polícia Federal e Anatel para roubar e destruir os estúdios da Rádio Muda, uma rádio livre que existe a mais de 20 anos (e que voltou poucos dias após o acontecido), no início de 2009, e a entrega de um servidor de internet parte de pequisa do grupo de estudos Sarava, em meados de 2008, ...

Novo site da TV Piolho

Oi Pessoal,
Acabamos de subir o site colaborativo da TV Piolho.
Ainda está bem simples, mas vamos melhorando:
http://piolho.tvlivre.org

TV Piolho no Encontro de Rádios Livres

A Transmissão de domingo da TV Piolho durante o Encontro de Rádios Livres foi um marco - no último Encontro de Rádios Livres em Campinas, 2003, muitos se depararam com uma transmissão embrionária de TV.
Essa transmissão fez parte da origem da TV Piolho.
Entre o encontro de 2003 e o encontro de 2008 essa idéia de uma TV Livre tomou corpo, e em meados de 2006 a TV Piolho entrou no ar!

A TV Xuvisco participou da transmissão.
Em breve mais uma TV Livre transmitindo de algum lugar ;)

Radios e TVs Livres juntas!!!

http://piolho.tvlivre.org/

TV Piolho participará do Encontro de Rádios Livres

Na época do carnaval de 2008 acontecerá o encontro de Rádios Livres em Campinas, sediado pela Rádio Muda.

A TV Piolho irá participar do encontro, sendo que no domingo (dia 2 de fevereiro) haverá uma programação especial na TV Piolho dedicada às Rádios Livres.

Para mais informações:
http://encontro.radiolivre.org

TV Piolho - mais de 1 ano e meio transmitindo

Com mais de 1 ano e meio transmitindo, a TV Piolho faz a primeira melhoria no transmissor, sendo adicionado um filtro de canal para impedir a geração de espúrios ou possíveis interferências em outros canais.

http://piolho.tvlivre.org

A TV Digital e as TVs Livres

Os transmissores para transmitir TV usando o novo padrão digital (ISDB-Tb) ainda estão caros e são oferecidos por poucas empresas.

Mas na prática, com o crescente barateamento da produção e do desenvolvimento de circuitos digitais, a tendência é que as TVs Livres possam se beneficiar com o novo padrão.

Conteúdo sindicalizado